A Daniela Falchero é Diretora de Financeiro e Projetos Especiais da Zest Eventos, possui mais de 15 anos de experiência no setor de eventos. Após o encerramento de uma multinacional durante a pandemia, ela cofundou a Zest Eventos, que hoje se destaca pela inovação e flexibilidade. Daniela combina liderança com uma abordagem prática e empática, promovendo a colaboração em equipes diversificadas. Sua visão estratégica é fundamentada no aprendizado contínuo e na criação de ambientes de trabalho motivadores.

Daniela relatou a transição desafiadora de colaboradora para empreendedora, assumindo a gestão financeira sem experiência prévia na área. “Eu fiz uma pós-graduação em finanças e me adaptei às necessidades da empresa. Meu diferencial é oferecer respostas rápidas e claras” afirmou. A Zest Eventos também precisou se reinventar durante a pandemia, o que resultou na criação de um modelo home office flexível que favorece a conciliação entre trabalho e vida pessoal.

A liderança de equipes multigeracionais é um dos maiores desafios de Daniela. Ela lidera desde jovens iniciantes até profissionais experientes, e destaca a importância de promover equilíbrio e troca de conhecimentos. “Tenho que lidar com formas diferentes de trabalhar. A mais jovem tem sede de aprender, enquanto as mais experientes estão se adaptando ao mundo digital,” explicou. Daniela valoriza a comunicação clara e o apoio mútuo para integrar as diferentes gerações.

Motivação, para Daniela, começa com confiança e capacitação. Ela acredita em delegar responsabilidades como forma de empoderar os colaboradores. “Se eu não confiar nelas, quem vai confiar?” questionou. A Zest Eventos também investe em cursos, palestras e eventos para o desenvolvimento de sua equipe. Além disso, Daniela utiliza feedbacks construtivos para fortalecer a autoconfiança dos profissionais: “Comunicação clara e feedback positivo são essenciais para o crescimento”, afirma.

Daniela define liderança como a habilidade de inspirar e criar um ambiente de confiança e respeito. “Ser líder é trabalhar com a equipe pelo mesmo objetivo, entender as necessidades individuais e motivar constantemente”, disse. Ela acredita que um bom líder deve atuar junto com a equipe, acompanhando os processos e oferecendo suporte necessário.

Não encontrou o que procurava?

Pequise pelo artigo abaixo:

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Não encontrou o que procurava?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

precisando desenvolver seus colaboradores?

Encontre aqui o palestrante ideal

Você também pode gostar

Fique por dentro dos conteúdos e assuntos em alta produzidos por nós!

A profissional, Joele Baumart, atua como superintendente pedagógica da Secretaria de Educação de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

A profissional, Glauce Maria de Paiva Rego, atua na área de Recursos Humanos na Integral Trust e possui uma carreira

O Dia dos Namorados é uma das datas sazonais mais relevantes para o varejo brasileiro. Mesmo em um cenário econômico

A era da diferenciação pela experiência do consumidor Em um cenário onde o produto certo, no preço certo, já não

Cadastre-se

Deixe seus dados e receba um convite pra nosso evento de lançamento.