“Um líder deve ser um parceiro ativo, disposto a se envolver nas operações, mas também capaz de delegar quando necessário” – Eduardo Fetter

O entrevistado, Eduardo Fetter Roldo, que é o atual Chief Operating Officer (COO) da Imóveis de Primeira, possui uma trajetória marcada por empreendedorismo e inovação. Formado em Engenharia Química pela UFPR, ele acumulou experiências no universo das startups e no setor imobiliário, transitando por funções técnicas e estratégicas.

O profissional destaca que momentos de crise são especialmente enriquecedores.  Segundo ele, mudanças são oportunidades para crescer e entender melhor o que realmente importa em termos de liderança e gestão. “Eu queria passar por isso, momentos de crise ensinam muito mais do que a bonança”, afirma. Ele enfatiza que os aprendizados nesses períodos o ajudaram a construir resiliência e a lidar com escolhas difíceis.

Quando o tema é equipe, Eduardo valoriza profissionais proativos e orientados para soluções. Ele ressalta que “não gosto de reclamações genéricas sem atitudes direcionadas”. Para ele, o diferencial está em sair da zona de conforto e buscar a execução de tarefas com agilidade e adaptabilidade. Eduardo acredita que essa abordagem fortalece o ambiente colaborativo e motiva a equipe a ser mais eficiente e inovadora.

O profissional, utiliza dinâmicas semanais para incentivar o desenvolvimento pessoal e a conexão entre os membros do time. Ele menciona atividades que vão desde workshops relacionados à cultura da empresa até experiências fora da caixa, como jogos colaborativos. “Eu gosto de pensar fora da caixa e trazer o que faz sentido para eles”, explica. Essas práticas ajudam a manter o engajamento e a criatividade no trabalho.

Eduardo define liderança como “gerar resultados com o time, atendendo expectativas tanto externas, quanto internas”. Ele destaca a importância da colaboração e de uma postura técnica para auxiliar a equipe. Eduardo acredita que um líder deve ser um parceiro ativo, disposto a se envolver nas operações, mas também capaz de delegar quando necessário. Essa abordagem equilibrada é essencial para criar um ambiente produtivo e acolhedor.

CONTRATE UM PALESTRANTE

Receba uma proposta personalizada

precisando desenvolver seus colaboradores?

+ de 20 mil palestrantes

Você também pode gostar

Fique por dentro dos conteúdos e assuntos em alta produzidos por nós!

Felipe Alcântara, C level as a service na Veritus Consulting, tem mais de 25 anos de carreira e uma certeza

A trajetória de Tomaz Peeters começou há mais de 20 anos, ainda como estagiário durante a graduação em Administração no

Stela Araújo começou sua trajetória profissional aos 16 anos, em uma rádio local. Inquieta, testou diferentes caminhos até se reencontrar

Cadastre-se

Deixe seus dados e receba um convite pra nosso evento de lançamento.