Os eventos corporativos são iniciativas fundamentais para o desenvolvimento, engajamento e motivação de equipes empresariais. Para alcançar esses objetivos, é essencial escolher os profissionais certos para falar. É aí que uma agência de palestrantes entra em cena.
A palestra, seja como parte de um grande evento ou uma apresentação pontual, ajuda a promover novos conhecimentos e ideias. O especialista atua como um guia pessoal da audiência, conduzindo-a pela jornada de aprendizado.
Por isso, é fundamental escolher uma empresa confiável, que não apenas traga bons nomes para palestrar, mas que também auxilie em diversos processos da organização, oferecendo as melhores soluções disponíveis.
Quer facilitar esse processo e promover eventos de sucesso? Continue no artigo e entenda o conceito de agência de palestrantes, como funciona o serviço, o método de orçamento, as vantagens de contratar e mais.
Boa leitura!
O que é uma agência de palestrantes?
Agência de palestrantes é um tipo de empresa especializada na busca e orçamento de especialistas com o perfil ideal para participar de eventos corporativos com diferentes objetivos, como motivação, treinamento, ESG, gestão de pessoas, vendas, liderança, entre outros temas.
Atualmente, existem empresas que vão além desse escopo principal e que agregam outros serviços, transformando-se em uma curadoria de palestrantes.
Isso significa que, além de ajudar a selecionar o nome do melhor palestrante ou especialista conforme o evento, ainda fazem a curadoria completa, resolvendo detalhes, como passagem para o palestrante, transporte, infraestrutura, logística e mais.
Ou seja, a empresa embarca na jornada junto do cliente, abraçando seu objetivo de realizar a palestra e monta um evento seguindo todas as diretrizes apontadas no momento da contratação.
Dessa forma, dá para perceber que uma palestra vai muito além do nome que estará em cima do palco. A experiência que o evento proporciona é igualmente importante para a satisfação dos colaboradores.
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Como funciona uma agência de eventos de palestras?
Uma agência de eventos de palestras funciona como um banco de palestrantes. As empresas especializadas nessa área possuem uma base completa com profissionais que atuam em diversos segmentos.
Porém, existem negócios que fazem um atendimento personalizado e dedicado conforme o objetivo apresentado pelo cliente.
Então, além de apresentar uma lista de palestrantes ideais para o evento dentro do tema que será abordado, a empresa filtra as sugestões conforme o orçamento que o cliente disponibiliza
Esse formato de consultoria facilita a escolha do melhor palestrante, pois a agência organiza todas as informações necessárias e apresenta para o cliente, destacando os pontos fortes de cada opção. E ainda sugere novas ideias de nomes que podem enriquecer o evento.
Quanto cobra uma agência de palestrantes?
Em geral, o valor cobrado por agências de palestrantes não segue uma tabela fixa. Dessa forma, o orçamento depende das demandas do cliente, como o palestrante que deseja contratar, número de pessoas participantes, local, dia e horário, limite ou margem de orçamento, entre outros fatores.
O ideal é, primeiro, definir o objetivo da palestra, potenciais nomes e, depois, procurar uma agência para solicitar um orçamento e conversar com um consultor sobre os detalhes para a realização do evento.
Dessa forma, você recebe uma assessoria especializada de consultores experientes na realização de palestras que identificam rapidamente o tipo de palestrante ideal para o seu negócio.
Além disso, a empresa acompanha a palestra do início ao fim, garantindo que a experiência da equipe seja inesquecível e o conteúdo de alta qualidade.
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Como encontrar palestrantes nas agências?
As agências de palestrantes possuem um banco digital com os profissionais que fazem parte de seu time exclusivo e outros com os quais têm relacionamento.
Para encontrar o ideal, as empresas disponibilizam em seus sites de palestrantes um formulário para que os clientes solicitem o acesso ao banco de dados.
A vantagem é que muitos negócios facilitam o processo inicial de pesquisa pedindo a indicação do tema da palestra no qual o cliente está interessado.
Na PSA, por exemplo, o processo funciona dessa forma. As empresas interessadas em um tema e um determinado palestrante podem receber informações por e-mail e ver a lista completa de sugestões.
A partir do primeiro contato, o atendimento prossegue para a solicitação do orçamento, que também é personalizado, e apresenta as opções seguindo o orçamento informado.
Qual a vantagem de contratar uma agência de palestras?
O trabalho de uma agência de palestrantes é estratégico para os negócios que desejam potencializar o investimento em treinamento e desenvolvimento para suas equipes. Além disso, outras vantagens de contratar o serviço são:
1. Curadoria personalizada
As equipes das agências são especializadas em curadoria e treinadas para identificar o especialista que tem o conteúdo ideal para cada cliente. Além disso, ajudam a ampliar o leque de possibilidades, indicando novos talentos que atendem o objetivo da palestra.
2. Atendimento dedicado
Outra vantagem da agência de palestrantes é o atendimento dedicado, direcionando um colaborador para cuidar dos detalhes do projeto de cada contratante, como definição da capacidade de público do local e metas que o cliente deseja cumprir com a palestra.
Existem empresas que tem um modelo de serviço completo, o que inclui, além da escolha do palestrante, a curadoria do evento, o que é uma escolha mais segura e precisa para o sucesso do evento.
3. Apoio de novas tecnologia
Definir os critérios para filtrar a melhor opção de palestrante é um desafio. Por isso, muitas agências utilizam tecnologias, como a inteligência artificial, para otimizar a pesquisa, identificar oportunidades e entregar sugestões certeiras.
Assim, o curador tem mais tempo para conversar com o cliente sobre os objetivos que deseja alcançar, resultando em uma seleção mais precisa e eficaz.
4. Controle de satisfação
Uma palestra não começa no dia em que ela acontece. O trabalho para estruturar cada detalhe do evento inicia com semanas ou meses de antecedência.
Com o apoio de uma agência, você pode definir métodos de avaliação e controle de satisfação para identificar as necessidades de conhecimento da equipe, criando um ciclo de educação corporativa contínuo.
5. Longevidade na parceria
Encontrar uma agência de palestrantes qualificada significa achar um parceiro com o qual seu negócio pode criar um vínculo duradouro.
Se a empresa demonstra comprometimento total desde a primeira palestra, seus eventos corporativos serão eficazes na capacitação de profissionais capazes de transformar o futuro do mercado de trabalho.
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Agora que você sabe o que é e como funciona uma agência de palestrantes, pode solicitar um orçamento para o seu próximo evento agora mesmo!
A PSA não atua como agência de palestrantes, mas sim como uma empresa de curadoria de conteúdo e conhecimento que valoriza, celebra e vive intensamente o universo das palestras.
Com nosso vasto banco de mais de 16 mil palestrantes, que abrange desde talentos em ascensão até especialistas renomados, encontramos o palestrante perfeito para a sua ocasião.
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