Conforme a entrevista de hoje, Evanuely Barbosa é Coordenadora de Trademarketing da Mix Alimentos, uma profissional que alia experiência, prática à paixão pela gestão de pessoas. Com formação em Letras e trajetória no varejo, Evanuely construiu uma carreira sólida ao estruturar o departamento de marketing da empresa, um setor que inicialmente enfrentava resistência à inovação. Seu trabalho destaca o equilíbrio entre liderança estratégica, criatividade e conexão humana.
Durante a entrevista, a profissional destacou a pandemia como um marco em sua jornada profissional, ensinando sobre resiliência e empatia. No setor de alimentos, que não parou durante a crise, ela enfrentou o desafio de manter operações seguras enquanto promovia uma conexão próxima com a equipe. Segundo ela, “foi um momento de ressignificação”, que a ajudou a amadurecer como líder e pessoa. Esse período também reforçou a importância de processos ágeis e de um RH proativo no suporte aos colaboradores.
Evanuely acredita no poder do relacionamento para criar um ambiente de trabalho positivo. Para ela, ouvir e entender o contexto dos membros da equipe é essencial. “Quando você cria essa conexão com as pessoas, consegue motivá-las de forma diferente”, afirmou. Ela também enfatiza o papel da comunicação e do esforço individual como fatores determinantes na contratação e desenvolvimento de talentos. Para ela, o equilíbrio entre habilidades técnicas e emocionais é fundamental.
A energia e o entusiasmo são pilares da gestão de Evanuely. Ela busca liderar pelo exemplo, mantendo um ambiente leve e motivador. “Se eu chegar desanimada, como posso esperar que minha equipe se mantenha criativa e engajada?”, comentou. Além disso, ela promove autonomia, incentivando os colaboradores a contribuírem com ideias e a pensarem “fora da caixa”.
Evanuely define o líder como alguém que inspira, conecta e conduz. Para ela, vulnerabilidade é uma característica essencial, pois fortalece a confiança e cria um vínculo humano com a equipe. “O líder é o exemplo, é quem motiva e traça os objetivos em conjunto, equilibrando as necessidades pessoais e profissionais do time”, afirma. Além disso, a coordenadora também acredita que a liderança moderna deve se alinhar ao propósito, demonstrando como o trabalho impacta a empresa, os clientes e a sociedade.