Jhonatan Piazza é Coordenador de Promoção Social no SEST SENAT, uma instituição focada na melhoria da qualidade de vida e capacitação de profissionais do transporte. Com 32 anos, Jhonatan construiu uma carreira marcada pelo esforço e crescimento contínuo, passando de assistente administrativo em 2019 a sua atual posição em 2024. Formado em Logística, com quatro pós-graduações, ele lidera uma equipe de 13 profissionais, valorizando a empatia, o desenvolvimento humano e o impacto positivo que sua equipe pode causar na vida das pessoas atendidas.
Ao assumir a coordenação de uma unidade maior do SEST SENAT, Jhonatan destacou a necessidade de manter os pés no chão, especialmente porque iniciou sua trajetória como assistente administrativo. Ele afirmou que manter a confiança da equipe e adaptar-se às novas responsabilidades foram fundamentais. “A tratativa com a equipe muda, as responsabilidades aumentam, mas o respeito e a confiança que já existiam ajudam muito nesse processo”, relembra.
O coordenador, lida com uma equipe multidisciplinar que abrange profissionais da área de saúde, como dentistas, fisioterapeutas e psicólogos. Ele ressaltou a importância da empatia no atendimento. “Eles não estão cuidando apenas de um paciente, mas do pai, da mãe ou do filho de alguém. O lado humano é essencial”, comenta. Ele busca profissionais que, além de qualificação técnica, possuam um forte senso de ética e humanidade, valores que considera essenciais para o trabalho no SEST SENAT.
Sobre liderança, Jhonatan comentou que ser líder é um papel de apoio e inspiração. Ele explicou. “O líder não está à frente puxando a equipe, mas na retaguarda, dando protagonismo ao time e empurrando quem precisar de suporte”, ressalta. Para ele, ser líder vai além de ocupar um cargo; trata-se de influenciar positivamente as pessoas ao seu redor e ajudá-las a alcançarem seus sonhos, seja dentro ou fora da organização.