logo psa laranja

 “A liderança exige conciliar metas de negócios e o bem-estar do time, sempre mantendo um olhar atento para as necessidades individuais” – Thiago

Thiago é gerente de marketing no iFood, possui 34 anos e uma trajetória profissional que inclui experiências em instituições financeiras e na Serasa antes de ingressar no iFood há cerca de três anos e meio. Formado em jornalismo, ele encontrou no marketing corporativo sua verdadeira vocação, destacando-se pela liderança e pelo cuidado com sua equipe.

No bate-papo, comentou que o maior aprendizado em sua carreira foi compreender a importância de construir relações de confiança e transparência com sua equipe. “Nada é possível sem uma ponte de confiança e transparência. É essencial respeitar os momentos de cada pessoa e criar um ambiente saudável para todos”, comenta. Ele também enfatizou a dificuldade de equilibrar responsabilidades, como metas organizacionais e o desenvolvimento do time. “A liderança exige conciliar metas de negócios e o bem-estar do time, sempre mantendo um olhar atento para as necessidades individuais”, disse.

Trabalhar com pessoas requer uma abordagem personalizada e flexível, descreve Thiago durante a entrevista. “Motivar o time é algo muito individual. Não existe uma receita de bolo. Cada pessoa tem suas próprias necessidades e desafios”, ressalta. Além disso, ele mencionou que o modelo híbrido no iFood ajuda a criar rituais claros de comunicação e acompanhamento, permitindo que os líderes compreendam melhor o que motiva cada colaborador.

Thiago acredita que motivação é construída com base em pequenas conquistas e reconhecimento contínuo. “Às vezes, o que motiva alguém é uma folga, um curso ou uma promoção. O importante é manter uma comunicação aberta para entender o que realmente faz diferença para cada pessoa”, ressalta.

Para Thiago, um líder é um facilitador que direciona o time para alcançar metas enquanto cuida do bem-estar de cada membro. “Ser líder é saber equilibrar o cuidado com o desafio. É inspirar, direcionar e desenvolver o time, respeitando o momento de cada pessoa”, ressalta. Ele também apontou que a liderança exige inteligência emocional e que o aprendizado ocorre tanto no dia a dia quanto através de experiências compartilhadas.

Não encontrou o que procurava?

Pequise pelo artigo abaixo:

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Não encontrou o que procurava?

Pequise pelo artigo abaixo:

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

precisando desenvolver seus colaboradores?

Fale com um curador agora!

precisando desenvolver seus colaboradores?

Fale com um curador agora!

Você também pode gostar

Fique por dentro dos conteúdos e assuntos em alta produzidos por nós!