“A liderança exige conciliar metas de negócios e o bem-estar do time, sempre mantendo um olhar atento para as necessidades individuais” – Tiago

Tiago é gerente de marketing no iFood, possui 34 anos e uma trajetória profissional que inclui experiências em instituições financeiras e na Serasa antes de ingressar no iFood há cerca de três anos e meio. Formado em jornalismo, ele encontrou no marketing corporativo sua verdadeira vocação, destacando-se pela liderança e pelo cuidado com sua equipe.

No bate-papo, comentou que o maior aprendizado em sua carreira foi compreender a importância de construir relações de confiança e transparência com sua equipe. “Nada é possível sem uma ponte de confiança e transparência. É essencial respeitar os momentos de cada pessoa e criar um ambiente saudável para todos”, comenta. Ele também enfatizou a dificuldade de equilibrar responsabilidades, como metas organizacionais e o desenvolvimento do time. “A liderança exige conciliar metas de negócios e o bem-estar do time, sempre mantendo um olhar atento para as necessidades individuais”, disse.

Trabalhar com pessoas requer uma abordagem personalizada e flexível, descreve Tiago durante a entrevista. “Motivar o time é algo muito individual. Não existe uma receita de bolo. Cada pessoa tem suas próprias necessidades e desafios”, ressalta. Além disso, ele mencionou que o modelo híbrido no iFood ajuda a criar rituais claros de comunicação e acompanhamento, permitindo que os líderes compreendam melhor o que motiva cada colaborador.

Tiago acredita que motivação é construída com base em pequenas conquistas e reconhecimento contínuo. “Às vezes, o que motiva alguém é uma folga, um curso ou uma promoção. O importante é manter uma comunicação aberta para entender o que realmente faz diferença para cada pessoa”, ressalta.

Para Tiago, um líder é um facilitador que direciona o time para alcançar metas enquanto cuida do bem-estar de cada membro. “Ser líder é saber equilibrar o cuidado com o desafio. É inspirar, direcionar e desenvolver o time, respeitando o momento de cada pessoa”, ressalta. Ele também apontou que a liderança exige inteligência emocional e que o aprendizado ocorre tanto no dia a dia quanto através de experiências compartilhadas.

CONTRATE UM PALESTRANTE

Receba uma proposta personalizada

precisando desenvolver seus colaboradores?

+ de 20 mil palestrantes

Você também pode gostar

Fique por dentro dos conteúdos e assuntos em alta produzidos por nós!

Luciana Araújo é responsável pela gestão pedagógica e comercial do Grupo Vou Ler, um grupo editorial que desenvolve projetos educacionais

Resiliência, autoconhecimento e intencionalidade. São essas as três palavras que Michaelle Alves, Supervisora de Recrutamento e Seleção na General Mills,

Ana Elisa Pires carrega na fala calma e na escuta atenta a força de quem aprendeu cedo que nenhuma trajetória

Danilo Urbano, CEO do Workline Group, resume sua trajetória com uma palavra: superação. E não é à toa. Em 2017,

Cadastre-se

Deixe seus dados e receba um convite pra nosso evento de lançamento.