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“O líder deve criar vínculos com as pessoas, entender suas necessidades e mostrar que também está em constante aprendizado” – Greyce Lara Pereira

A profissional, Greyce Lara Pereira, Gerente de Comunicação da Sicoob Agrorural, possui uma trajetória diversificada em comunicação, economia e marketing. Com todo tempo de experiencia, dedicou sua carreira à transformação organizacional, passando pela academia e assumindo a responsabilidade por implementar e estruturar o setor de comunicação em sua atual posição. Com ampla experiência em integrar equipes e liderar processos de mudança, ela é apaixonada por educação financeira e voluntariado, valores que utiliza para inspirar sua equipe.

A principal lição de Greyce na gestão foi enfrentar o desafio de estruturar do zero o departamento de comunicação da cooperativa, uma área até então inexistente. “Foi necessário ganhar a confiança da diretoria e mostrar a importância de uma comunicação integrada”, relatou. Esse processo envolveu implementar ferramentas digitais e adaptar a comunicação para alcançar públicos diversos.

Gerenciar equipes intergeracionais é um dos maiores desafios de Greyce. Atualmente ela lida com profissionais veteranos e da geração Z, com perspectivas muito diferentes sobre trabalho. “Mostrar que mudanças precisam ser construídas em conjunto foi um grande aprendizado”, afirmou. O voluntariado também revelou novos talentos e promoveu um ambiente colaborativo, engajando profissionais na realização de campanhas de educação financeira e outros projetos sociais.

O reconhecimento público é a estratégia central para motivar a equipe de Greyce. Ela explicou que criar campanhas de valorização pessoal, como a produção de vídeos destacando contribuições individuais e coletivas, aumenta o engajamento e a autoestima. “O impacto não está apenas em benefícios financeiros; a valorização por meio de gestos e comunicação faz diferença”, disse. Ela também utiliza iniciativas de voluntariado para integrar equipes e descobrir novos talentos.

Para Greyce, um líder eficaz é aquele que escuta e inspira. “O líder deve criar vínculos com as pessoas, entender suas necessidades e mostrar que também está em constante aprendizado”, enfatizou. Essa abordagem promove transparência e confiança, elementos cruciais em sua gestão. Além disso, ela acredita que um líder deve influenciar pelo exemplo, demonstrando alinhamento com os valores da empresa e motivando sua equipe a superar desafios.

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