A entrevistada, Juliana Aranega é Diretora de Engajamento e Conteúdo na MCI Brasil, com uma sólida trajetória em eventos, gastronomia e marketing. Sua carreira combina experiência prática e visão estratégica, guiada por sua paixão por arte e compromisso com valores que promovem diversidade e inovação.

Conforme sua trajetória, já atribui grande parte de seus aprendizados à diversidade e à inovação. Ela destacou a transformação da empresa em relação à diversidade como um marco. “Nos últimos dois anos, vimos uma grande mudança com metas claras. Isso cria um ambiente mais plural e criativo, promovendo crescimento para todos”, destaca. Para Juliana, a capacidade de adaptação às rápidas mudanças do mercado é essencial, especialmente em uma área onde os desafios são constantes.

Liderar em um ambiente dinâmico e com recursos limitados exige criatividade e eficiência. Juliana mencionou que os eventos frequentemente trazem imprevistos, tornando essencial o gerenciamento inteligente de recursos. Além disso, ela enfatizou a importância de criar um espaço onde todos se sintam à vontade para ser quem são e contribuir: “Ter espaço de fala e liberdade é crucial para um ambiente saudável e produtivo”, comenta.

Juliana acredita que a comunicação aberta é a chave para o sucesso. Para ela, é fundamental ouvir as perspectivas da equipe e criar um ambiente de colaboração. “Um bom líder está preparado para o diálogo, seja com liderados, pares ou até concorrentes. Precisamos conversar mais, quebrar barreiras e nos conectar de verdade”, afirma. Além disso, ela encoraja a equipe a experimentar e aprender constantemente, mantendo-se aberta às mudanças.

A especialista, descreve liderança como a disposição para dialogar e enfrentar as conversas necessárias, sem categorizar os desafios como “fáceis” ou “difíceis”. “Um bom líder entende que o diálogo é indispensável. Não é sobre evitar conversas difíceis, mas sim sobre estar preparado para elas”, ressalta. Ela também destacou sua capacidade de realizar tarefas e tomar decisões críticas como diferencial em sua atuação como líder.

CONTRATE UM PALESTRANTE

Receba uma proposta personalizada

precisando desenvolver seus colaboradores?

+ de 20 mil palestrantes

Você também pode gostar

Fique por dentro dos conteúdos e assuntos em alta produzidos por nós!

Com mais de duas décadas de trajetória em gestão de pessoas, Cleber Moura construiu sua carreira focado no desenvolvimento humano.

Poucas pessoas falam de trabalho com tanta autenticidade quanto Anselmo Oliveira. Sua trajetória, construída com esforço, resiliência e uma paixão

Poucas pessoas conseguem olhar para trás e ver, com tanta clareza, o quanto cada escolha moldou quem são. Jessica Andrejozuk

Ana Cláudia Periçaro sempre acreditou que as escolhas certas nem sempre são as mais óbvias. E talvez por isso sua

Cadastre-se

Deixe seus dados e receba um convite pra nosso evento de lançamento.